Mostrar mensagens com a etiqueta Amizades. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Amizades. Mostrar todas as mensagens

sábado, 12 de dezembro de 2015

Está tudo tão diferente do 1ºano que, às vezes, tenho a sensação de que sou novamente caloira.


sexta-feira, 6 de novembro de 2015

De amigos para conhecidos!


Os amigos vão e ficam. Tenho vindo a aprender isto desde que entrei para a faculdade. ''Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades'', sempre ouvi isto! Quando estamos prestes a deixar o Secundário, a ideia de que algum dia as pessoas que estão connosco deixarão de estar na nossa vida, parece inconcebível. É a mais pura das realidades... A faculdade é uma etapa da nossa vida cheia de mudanças. Nós crescemos, amadurecemos, mudamos de ideias e sonhos e, inclusive, a maioria das vezes, mudamos aquilo que somos. E as pessoas que deixam de conviver connosco por uns meses, ou porque a distância é muita, ou porque o tempo não o permite, deixam de nos conhecer pouco a pouco. Tudo começa quando passamos a falar de um ''melhor amigo'' como ''um amigo''. É estranho a velocidade com que isto às vezes acontece! Começamos a perceber que aquela pessoa talvez já não seja mais a nossa pessoa quando estamos juntos e é estranho. Quando já tens de forçar um bocadinho aquilo que agora és, para parecer tudo normal. Ou quando já não sabes nada da vida dessa pessoa!
Óbvio que isto não acontece só quando vais para a faculdade! Vai acontecer ao longo do resto da vida. Na faculdade, de ano para ano, nós vamos crescendo e, por vezes, vamos deixar de nos identificar com certas pessoas que o ano passado nos davámos super bem. É normal! Nós evoluímos e se as relações não evoluem connosco, se já não nos identificamos mais, não é vergonha nenhuma deixar para trás! Sem constrangimentos ou mágoas. Às vezes os objectivos que temos começam a ser tão diferentes que quase que são incompatíveis com os da outra pessoa, sabem? Vou guardar sempre um carinho especial por todas as pessoas que sem maldade nenhuma saíram da minha vida! Foram precisos muitos buracos no estômago para perceber isto. Finalmente aprendi a lidar com a mudança como uma coisa boa.

domingo, 26 de julho de 2015


E finalmente acabei o meu 1ºano. Finalmente as férias começaram. Foi um ano difícil, mas cheio de coisas boas. Novos amigos e novas aventuras. Conheci pessoas espectaculares e vivi momentos inesquecíveis. Não podia pedir melhor!

sábado, 6 de setembro de 2014

Faculdade


E eu entrei em...taaan taaaan taaaaaan, Ciências Biomedicas Laboratoriais em Coimbra! O melhor disto tudo é que vou com mais 4 amigas minhas. Ja mais alguem sabe para onde entrou?

sábado, 2 de agosto de 2014


Há uns meses atrás, um amigo meu mandou-me mensagem porque precisava de desabafar. O tio da mãe dele, acho que era isso, tinha falecido. Eu larguei tudo o que estava a fazer para o ouvir. Ele não estava mal, porque nem eram próximos, só estava um bocado assustado, porque não sabia se devia ir ou não ao funeral. Por um lado, não se sentia bem em ir, porque nunca tinha ido a nenhum e não gostava e por outro lado, queria apoiar a mãe e a avó. Como podem ver, nada disto me diria respeito... Mas eu fui boa amiga e falei durante horas com ele, fui até estúpida ao ponto de lhe dizer que iria com ele ao funeral. Estúpida? Mas eras amiga dele, deste-lhe apoio como qualquer amigo faria. Passo então a explicar. Passado poucas semanas a minha avó morreu. Poucas pessoas souberam, mas ele soube. E nem uma palavra me disse. Nem uma chamada, nem uma mensagem, nada. Na altura não liguei porque era amiga dele e...bem, era parva!
Desde que soube que estava doente, a minha forma de ver o mundo mudou. O susto fez-me abrir os olhos, ver as coisas de outra perspectiva. E saber que pessoas por quem eu fiz tudo, por quem eu me preocupei, pessoas a quem meti o bem-estar acima do meu, sabem que estou doente e resolveram manter-se no silêncio magoa muito. Faz-me pensar 'caramba, mas afinal quem são estas pessoas com quem eu passei os famosos melhores anos da minha vida?'. É triste. É...exasperante!