sexta-feira, 6 de novembro de 2015

De amigos para conhecidos!


Os amigos vão e ficam. Tenho vindo a aprender isto desde que entrei para a faculdade. ''Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades'', sempre ouvi isto! Quando estamos prestes a deixar o Secundário, a ideia de que algum dia as pessoas que estão connosco deixarão de estar na nossa vida, parece inconcebível. É a mais pura das realidades... A faculdade é uma etapa da nossa vida cheia de mudanças. Nós crescemos, amadurecemos, mudamos de ideias e sonhos e, inclusive, a maioria das vezes, mudamos aquilo que somos. E as pessoas que deixam de conviver connosco por uns meses, ou porque a distância é muita, ou porque o tempo não o permite, deixam de nos conhecer pouco a pouco. Tudo começa quando passamos a falar de um ''melhor amigo'' como ''um amigo''. É estranho a velocidade com que isto às vezes acontece! Começamos a perceber que aquela pessoa talvez já não seja mais a nossa pessoa quando estamos juntos e é estranho. Quando já tens de forçar um bocadinho aquilo que agora és, para parecer tudo normal. Ou quando já não sabes nada da vida dessa pessoa!
Óbvio que isto não acontece só quando vais para a faculdade! Vai acontecer ao longo do resto da vida. Na faculdade, de ano para ano, nós vamos crescendo e, por vezes, vamos deixar de nos identificar com certas pessoas que o ano passado nos davámos super bem. É normal! Nós evoluímos e se as relações não evoluem connosco, se já não nos identificamos mais, não é vergonha nenhuma deixar para trás! Sem constrangimentos ou mágoas. Às vezes os objectivos que temos começam a ser tão diferentes que quase que são incompatíveis com os da outra pessoa, sabem? Vou guardar sempre um carinho especial por todas as pessoas que sem maldade nenhuma saíram da minha vida! Foram precisos muitos buracos no estômago para perceber isto. Finalmente aprendi a lidar com a mudança como uma coisa boa.

3 comentários:

  1. É bem verdade, que ninguém me dissesse que a maior parte das pessoas que fizeram o secundário comigo íam acabar por desaparecer quase todas, mas foi o que acabou por acontecer. Acaba por ser normal infelizmente :/

    ResponderEliminar