segunda-feira, 9 de novembro de 2015


Acredito que os nossos dias são aquilo que queremos fazer deles. Se nós estamos mal com a vida, se passamos um dia inteiro carrancudos, os nossos dias vão sempre ser cinzentos. Se pelo contrário, mesmo com problemas, se formos largando um sorriso ali e outro na próxima esquina, os nossos dias serão bem melhores! 
Desde que vim para a faculdade - por não ter os pais sempre prontos a desenrascarem-me - aprendi a ser uma pessoa muito mais simpática e desenrascada. Quando vou a uma loja gosto que me atendam educadamente e com simpatia. Por isso, eu, enquanto cliente, faço exactamente o mesmo! Falo com as pessoas com entusiasmo e alegria. Por muito mal que o meu dia possa estar a correr, eu não trato mal ou sou insensível com qualquer pessoa à minha volta, até porque isso não ia melhorar em nada o meu dia! Quando entro no autocarro cumprimento sempre o motorista. Na faculdade, todas as funcionárias me falam, porque desde o princípio fui simpática - e acreditem que às vezes dá um jeito do caraças! Os professores conhecem-me, porque sempre que entro numa aula gosto de soltar um ''bom dia!'' bastante frenético. Gosto de ser eu mesma em cada esquina! E a partir do momento que comecei a valorizar estas pequenas coisas, comecei a ser genuinamente feliz!

3 comentários:

  1. Acho uma óptima atitude :) São pequenos gestos que não custam assim tanto mas que são sempre bem vistos pelos outros

    ResponderEliminar
  2. Lindo texto :))
    Ainda bem que voltaste para a Blogosfera :))

    ResponderEliminar