segunda-feira, 26 de outubro de 2015

1ºmês de aulas


Resumo do primeiro mês do meu 2ªano de licenciatura:

Voltei a estar com os amigos de Coimbra. Este é sem dúvida um dos grandes inconvenientes de estudar longe de casa... Nas férias é quase impossível encontrar-me com os amigos da faculdade. E as saudades já apertavam.

Comecei a praxar! Depois de um ano intensivo de praxes, foi a minha vez de praxar. Sempre achei que quando começasse a praxar ia perder um bocado o interesse pela praxe. Mas não! Estou a adorar. Poder transmitir valores e ensinamentos que aprendi o ano passado está a fazer valer todo o esforço do ano passado.

Ganhei dois afilhados. E esta é sem dúvida a melhor recompensa de todas! Sou uma madrinha babada. Não podia ter melhores afilhados!

Tive a 2ªlatada. E como ser madrinha dá muita despesa nos primeiros tempos e tenho aulas práticas às 9h da manhã, só fui no Sábado ao recinto. Vi Tiago Bettencourt, Ride (pela 20ªvez?) e Richie Campbell, onde quase que ficava tonta com o cheiro a erva que pairava na tenda! Mas como a latada para o estudante de Coimbra é muito mais que festa no recinto, este ano foi tão ou mais especial que o ano passado. Meti a capa aos meus afilhados e baptizei-os. ''Coimbra dos amores, também dos estudantes''.

Entrei para o NID da faculdade e candidatei-me à AE. Para quem não sabe o NID é o Núcleo de Informação e Divulgação, basicamente o jornal da faculdade. O ano passado, apesar de andar com o tempo contado, sentia que não estava a fazer nada de diferente, Era mais uma aluna entre tantas! Este ano quis mudar isso e como já aprendi melhor a gerir o meu tempo, resolvi envolver-me nas actividades da minha faculdade.

Inscrevi-me na minha 1ª conferência. Irá realizar-se dia 29, 30 e 31 de Outubro, depois conto como foi!

Estou feliz. E passado muito tempo, eu sinto-me bem comigo mesma. Estou realmente feliz com tudo o que tenho. Estou em paz. Tirei um tempo para mim e reflecti sobre aquilo que queria. Defini uma meta a curto e longo prazo. Delimitei objectivos que preciso (e quero!) mesmo atingir. Estou bem!

3 comentários:

  1. De todos estes pontos que me parece que fizeram deste 1º mês de aulas difícil de superar a nível de coisas boas, aquele que mais me agrada é mesmo o último :) que o segundo seja tão bom ou ainda melhor!

    ResponderEliminar
  2. E ainda bem que estás feliz com tudo isso, é o mais importante a cima de tudo! :)

    ResponderEliminar