quinta-feira, 25 de junho de 2015

1ºano - Faculdade


O meu 1ºano de faculdade já acabou. Apesar de faltarem os exames que só acabam no fim de Julho, este ano lectivo já acabou. Estudo em Coimbra, na faculdade com mais praxes do país. Por isso, este ano vivi para a praxe e para a faculdade. E apesar de ter andado sempre ocupada e com o tempo apertado, apesar de ter aprendido imenso este ano e ter crescido, acabei o ano sem poder dizer 'agora tenho x e y e z para fazer''. Afastei-me do blog, da música e do desporto. Porque foi um ano intenso, tinha muito para fazer e viver, mas a curto prazo. Acabei com o coração cheio, mas com a vida vazia. E isto é o que mais quero mudar no 2ºano. Quero ter planos a longo prazo.

11 comentários:

  1. Já que estás em Coimbra (eu estou a ponderar ir para lá estudar), isso das praxes (é sempre aquele assunto novo e tal), como é quando alguém não quer fazer parte? Há algum tipo de "represália"?

    ResponderEliminar
  2. Agora terás as férias onde poderás pensar numa forma de conseguir alcançar esse objectivo querida :)

    ResponderEliminar
  3. Ó rapariga, então tu chamas-te Catarina num lado e Beatrice no outro? Até me confundiste :p
    r: Direito. Tu estás em que curso? Bem, eu vou ver como é e logo decido, como é óbvio, só queria saber mesmo este tipo de questões, são coisas que dão que pensar e a comunicação social nem sempre ajuda, por isso prefiro sempre perguntar a universitários. :)

    ResponderEliminar
  4. Olha, podias-lhe perguntar se enviou o cabelo para a Little Princess Trust ou para o IPO! :)

    ResponderEliminar
  5. r: Catarina é um nome bonito;) Já aparece, sim. Bem, era útil conversar com ela, era tipo "2 em 1" (sem querer estar a objetivar ninguém)...É que eu só encontro pessoas de Coimbra que fizeram praxe, e gostava de saber "o outro lado"...Ela tem blog ou algo assim?

    ResponderEliminar
  6. r: Sim claro, mas penso que será bom ir um bocado elucidada sobre os dois lados, claro que as coisas têm de ser experimentadas para serem vistas pela nossa maneira...Bem, se não for muito incómodo podes-lhe perguntar algumas coisas então: Sobre o curso em si: - Direito é um curso muito teórico, aconselhas alguma coisa para o impacto no 1º ano ser mais reduzido ou é mesmo uma questão de me ir habituando ao trabalho? - Quais foram as cadeiras que te deram mais trabalho? -Que disciplinas escolheste como opcionais? -Porque escolheste Coimbra? -Quanto à questão da bibliografia das diferentes cadeiras, tem de se ler todos os livros para se ter uma boa nota ou o principal/principais chegam? - Com que média estás? Sobre a praxe: -O que te levou a não fazer praxe? -Foi mais complicada a tua integração por causa dessa opção?
    E penso que para já são apenas estas...Não precisas de responder logo, take your time :)

    ResponderEliminar
  7. Boas férias e que todos os objectivos vão sendo concretizados.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. foi um ano de adaptação, cat, agora já estás habituada e as coisas vão melhorar!

    r: yaaaayyyy :D eu quero sair de lisboa porque preciso de novos ares e porque o curso que quero não há cá, mas no money... :(

    ResponderEliminar
  9. O primeiro ano é sempre de adaptações. A partir de agora tudo se torna mais simples :)

    ResponderEliminar
  10. Talvez tenha sido uma intenso por ter sido o primeiro ano. Vais ver que no próximo já consegues conciliar tudo e encontrar tempo para o que gostas.

    ResponderEliminar